
Puro conforto, pura passarela e puro estilo. Essa peça é poder em quem usa.
Clássica dos anos 80, a bomber, ou como tão conhecida aviador, volta com tudo neste inverno saindo das passarelas e dominando por vez as ruas.
A bomber foi criada pelo paraquedista Leslie Irvin e foi muito usada pelos aviadores na Segunda Guerra Mundial.
Relembrada na década de 1980, com o lançamento do filme Top Gun (Paramount Pictures 1986), estrelado por Tom Cruise, como um piloto de Maverick, a peça ganha vida nas ruas e vira clássico da época.
Essa peça sempre está nas passarelas, o desfile da Balenciaga de 2004 trouxe uma proposta ótima, mas na época a jaqueta de pêlos era algo em alta nas ruas brasileiras.

Jaquetas aviador Balenciaga inverno 2004 © firstVIEW: Foto FFW
A combinação não é nada difícil.
Para os garotos o legal é combinar sua aviador no melhor estilo street. Calça lixada + decote V básico + coturno é a melhor aposta. O oxford também é ótimo para o look. Esqueça os tênis, de All Star aos de mola blz? Como essa peça é muito quente, não é necessário abusar da gola alta.
Meninas, que tal abusar dos vestidos pretos curtos? Short curto, pretinho básico, calça super skinny... Vocês têm uma cartela de peças incríveis para usar e abusar da bomber. Não esqueçam que peça curta no inverno sempre deve vir acompanhada de meia. Nos pés os saltos não tem erro, mas o coturno é a melhor tendência para abusar, afinal a moda street é o caminho. A combinação com calça, shorts ou até mesmo vestidos combinado com o coturno, traz o look perfeito para a mulher moderna.
Curiosidade:
Amelia Earthart

Amelia Earhart foi a primeira mulher a voar e a usar a jaqueta estilo aviador. Fotos: Tampabay e Gburg
Amelia Mary Earthart foi pioneira em aviões e a primeira mulher a adotar uma peça masculina, a jaqueta aviador em 1930.
Feminista muito à frente do seu tempo, acreditava que tudo que os homens faziam as mulheres podiam fazer tão bem ou melhor do que eles.
Primeira mulher a cruzar o Atlântico em 1932 e em 1935 a primeira pessoa a voar sozinha cruzando o Pacífico.
Em 1937, com 39 anos, ela se aventura com seu amigo Frederick Noonam a dar a volta ao mundo. Com menos de 1/3 do percurso total faltando, o avião desapareceu no oceano e nunca foi encontrado.
Antes do seu desaparecimento, ela desenhava suas próprias roupas e assinou uma linha de malas de viagem e roupas esportivas com seu nome, para as mulheres ativas.
Em 2009 foi lançado o filme “Amelia”. O filme é incrível e aproveitem para conferir o figurino dos anos 30.
