The Moustache


Uma tendência vintage, e que hoje os fashionistas trouxeram para seu dia a dia. A moda vai e volta, isso está mais que claro, e os bigodes voltaram, e com tudo!

Praticidade virou tendência, e para nós homens o não fazer a barba é muito mais simples. Claro, o desleixado não é moda, e aparar o bigode e não deixar a barba dominar o rosto é um cuidado diário.


Para vocês terem ideia, em novembro rolou o Movember (a fusão de moustache + November). É movimento masculino que destina todo ganho mobilizado por eles para pesquisas sobre o câncer de próstata e programas de saúde. Durante 30 dias o homem raspa toda barba e cultiva apenas o bigode como outdoor do movimento.
O evento originou na Austrália, e hoje conta com 10 países neste movimento que chegou a arrecadar U$174 milhões em festas e eventos. No site, movember.com, é possível fazer doações, ver dicas para cuidar dos pelos e entrar para a galeria de Mo Bros que apoiam a ideia. Bacana né? Quem sabe o Brasil esteja no próximo.



O movimento pode não estar no Brasil, mas a tendência já chegou até nós. Não é mesmo Du Nazário?


Eduardo Nazário on faceboook (aqui)

Ainda temos a refêrencia de Mateus Carrilho da Banda Uó (lembram deles aqui?), que adotou esse estilo antes mesmo do estouro da banda no Brasil.


Você não precisa se limitar em um bigode convencional. Brinque como esses caras, afinal a ideia é ser diferente ou quem sabe, clássicos como seus bisavôs, tataravôs, tatatatataravôs...




Para quem tem aquele pequeno problema, (ou dom), de não crescer barba, vocês podem comprar as de vocês. É simples, por ser uma tendência virou um objeto comercial, e só o fato de você ter o seu "moustache" já te faz ficar por dentro desse hit fashion. Dê uma olhada nesse site aqui.


Como disse, por ser uma tendência isso virou comércio, e não se limita a venda de bigodes falsos como também; camisetas, bolsas, anéis, chaveiros...


E até unhas!

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