Lea T. e a nova fase da moda

O brasileiro Leandro Medeiros Cerezo, mais conhecido por Lea T., hoje é 100% mulher! Essa notícia se transforma em um marco, tanto na carreira da modelo, como, para a história da moda.

A repercussão sobre a mudança de sexo da modelo Lea T. virou notícia em quase todo mundo, fazendo com que a moda hoje viva uma fase de diversidade no fashion world, focando na igualdade e levantando a bandeira contra o preconceito.

Lea T. passou boa parte de sua adolescência na Itália, país que é classificado como um dos grandes centros da moda. A modelo conseguiu seu primeiro trabalho através da amizade com o diretor artístico da Givenchy, Riccardo Tisci. A amizade lhe trouxe oportunidade, porém Lea T. hoje é consagrada como supermodelo devido ao seu grande talento refletido em muito trabalho.
A campanha de Outono/Inverno 2010-2011 da Givenchy foi a responsável ao levar todos os holofotes para a modelo. Campanha que por sinal teve uma enorme repercussão por trazer uma transexual para divulgação de sua coleção.


Givenchy apostou e foi um sucesso! E claro, foi ótimo para Lea T. e também para os modelos Simon Nessman, Jonathan Marquez, Paolo Rolden, Mariacarla Boscono, Malgosia Bela e Joan Smalls que estiveram na mesma.
Mas criar repercussão é com Lea T. Após sair toda coberta em campanha da Givenchy, e mesmo assim ser tão comentada, a modelo apostou em um ensaio nu em uma das páginas da Vogue francesa.


A modelo também foi polêmica ao posar com o andrógeno Andrej Pejic em ensaio para "Candy Magazine". Já para a revista britânica "Love", Lea T. foi fotografada pela incrível dupla Mert Alas e Marcus Piggott beijando ninguém menos que Kate Moss.


Entre passarelas e semanas de moda, Lea T. também já esteve, inclusive este ano, desfilando no SPFW, onde estrelou o desfile de Alexandre Herchcovitch e passou na passarela do Fashion Rio desfilando para Blue Man usando biquíni.
A repercussão sobre Lea T. e sua mudança de sexo, que sempre foi algo tão questionado nas entrevistas e backstages, afetou não só o fashion world como o mundo em si. Podemos ver isso claramente na capa da revista "Isto é Gente", onde a morte do humorista Chico Anysio virou segundo plano perto da repercussão da operação de Lea T. ao concretizar seu sonho.


Podemos falar, sem dúvida alguma, que Lea T. dividiu a moda em duas épocas, antes e após sua cirurgia. A moda hoje traz o ‘NÃO’ ao preconceito. Afinal, quem somos nós para julgarmos alguém?
PageRank