Novos modelos da Converse são inspirados em Oscar Niemeyer

Cinco modelos foram criados baseados em grandes obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e desenvolvidos com colaboração de sua Fundação.

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”. Eis a famosa frase do visionário arquiteto Oscar Niemeyer que serviu de base para inspiração da nova linha de calçados Converse. Como dito acima, foram desenvolvidos cinco modelos que contaram com a colaboração da Fundação Oscar Niemeyer e foi oficialmente lançado ontem, terça-feira (23/10), na Cartel 011 - São Paulo.


Cada modelo de All Star ganhou design especial, mas dois modelos ganham destaque e chamam atenção pela história contada através deles. O modelo de cano alto (Chuck Taylor All Star HI), que possui a lingueta do tênis em vermelho, dá referência à entrada do Auditório do Ibirapuera. Para quem não sabe, Oscar Niemeyer foi o responsável pelo projeto arquitetônico do Parque Ibirapuera localizado em São Paulo.


Já o modelo Chuck Taylor All Star Chukka Boot faz referência ao monumento “Tortura nunca mais”, que foi projetado pelo arquiteto em 1986, e carrega no forro a ilustração feita para o Movimento dos Sem Terra.


A edição além de especial é limitada, e a numeração é unissex chegando para os homens até o 44. Os preços variam entre R$ 170 e R$ 270 e estará disponível em lojas selecionadas de todo o Brasil. Pra você que também amou os modelos, corra e garanta o seu!
PageRank