Claro que o título é proposital, mas não da pra deixar passar em branco quando a peça mais popular do mundo, que veste desde mendigos a celebridades, vira destaque para 03 grifes na incrível semana de moda de Paris.Que tal ir a um evento que no convite diz ser inapropriado o uso do jeans, pois é a peça mais casual e ao mesmo tempo informal possível de se usar, porque dizem ser 'pobre' - no mais popular possível - para a ocasião, e você acaba de se deparar que o jeans esteve presente em 03 desfiles na glamourosa semana de moda de Paris.
É claro que não deixará de ser deselegante usar jeans quando o traje é gala, mas precisava exemplificar o efeito que isso causa quando, por exemplo, em um casamento se é proibido o uso do jeans para que se combine a gravata do padrinho com o vestido da madrinha. Gafes que acabaram se tornando natural, e que não é mais chocante, pois se tornou algo constante de se ver popularmente.
Mas voltando ao que interessa, o jeans, para este verão 2013, foi a principal matéria-prima usada nos desfiles de Balmain, Chanel e Miu Miu.

Para Olivier Rousteing, Balmain, o jeans veio acompanhado ainda da sensação do último verão, e que não foi embora, a cropped (fotos acima) - famosa barriguinha de fora. Sua coleção também conta com o 'total jeans', em lavagem vintage remetendo à década através das ombreiras largas e brincos usados no desfile e claro, sem esquecer da silhueta marcada (foto abaixo).

Miuccia Prada, Miu Miu, traz o jeans com o bom ar 'chique', em mega produções que vem combinado com peças e acessórios pretos - dica para não esquecer.

Já Karl Lagerfeld, Chanel, utilizou o tradicional blue jeans com pegada jovem e anos 80 para toda e qualquer mulher chique, jovem e moderna. O conceito trabalhado por Karl não deixou que a Chanel perdesse sua forma clássica e elegante na passarela, fazendo o tão comum jeans ganhar vida para os amantes da grife.

Nesta temporada a moda parisiense, por poucos minutos, pareceu tão perto da realidade de tantas pessoas. Estas que usam e abusam do jeans diariamente. E por mais glamouroso os desfiles ou pelos grandes e renomados nomes por traz das grifes, o jeans não deixou de ser jeans.
@Fotos: Marcio Madeira
