
Na manhã de segunda-feira (05/11) o grupo Balenciaga anunciou a saída do estilista Nicolas Ghesquière:
A casa Balenciaga e Nicolas Ghesquière anunciam a decisão conjunta de terminar sua relação profissional a partir de 30 de novembro de 2012. Nicolas Ghesquière tem ocupado o posto de diretor criativo da Balenciaga desde 1997. François-Henri Pinault, chairman e CEO do PPR, disse: ‘Cristóbal Balenciaga era um mestre, um gênio cuja visão avant-garde ditou as maiores tendências da moda e inspirou gerações de estilistas. Com um talento criativo incomparável, Nicolas trouxe à Balenciaga uma contribuição artística essencial para a influência única da casa’.”
E realmente estavam certíssimos ao pronunciar a influência que Nicolas teve sobre a marca, pois o próprio reinventou o que foi fundado por Cristóbal Balenciaga em 1919.

Mas como tudo um dia acaba, o reinado de Nicolas Ghesquière se foi e está aberto para ainda não sabe (certeza) quem. No momento Olivier Theyskens, Natacha Ramsay e o jovem, incrível, designer talentoso Pedro Lourenço estão cotados a assumir o posto de diretor criativo da Balenciaga, assim como divulgado também na Vogue Espanha.

Só por curiosidade pra quem ainda não sabe, Pedro Lourenço acaba de abrir sua primeira loja em São Paulo no atelier em Pinheiros na Rua dos Cariris, 57. Vá, e não deixe de conferir a Capsule Collections.

E claro que torcemos para que o posto seja de Pedro Lourenço!