E o clássico Calendário Campari - onde a marca realiza um editorial exclusivo para ilustrar os meses do próximo ano - é estrelado por Penélope Cruz para 2013.Campari, a clássica bebida de gosto amargo que nasceu a mais de 200 anos em Milão é um clássico e referência de paladar nos filmes ou até mesmo no quesito moda. A bebida de Gaspare Campari tem características únicas além de uma gama de anúncios e comerciais inspiradores que transcenderam as décadas. Em 1999 a marca produziu seu primeiro editorial para o Calendário Campari 2000, sensual e ousado para a época, mas foi somente em 2005 que esse recebeu seu mérito quando Elena Rosenkova posou para as lentes de Giovanni Gastel. Inovando em um lindo editorial e alterando o conceito antes “Campari Contém:” para o conceito que podemos chamar de “Campari é:”.
Calendário Campari 2000 e 2005Depois de Mila Jovovitch ter representado 2012 “It’s the End of The World Baby!” a musa Campari para 2013 é Penélope Cruz em “Kiss superstition goodbye”, que veste vermelho Campari e causa frisson sob as lentes de Kristian Shuller, que capta toda a sedução e afeto de Penélope, junto a sua cor marcante; o vermelho.

O Calendário Campari 2013 terá somente 9.999 cópias impressas e não estará à venda, mas será distribuído aos amigos da Campari espalhados pelo mundo. Se você não é um amigo Campari - assim como nós -, pelo site você consegue conferir toda a trajetória dos calendários Campari (aqui). Mas como nosso foco ainda é Penélope Cruz, confira o making of do Calendário Campari 2013 abaixo:
Créditos: Fernando Valiengo . Revisado e publicado por Douglas Waldorf
