#StreetStyle - Padrão Jeans e Camiseta
Rodando pelas ruas da cidade em um dia de semana, a proposta era captar a essência real de São Paulo, e principalmente saber o que os homens daqui estão vestindo.
Uma cidade pluricultural, multiétnica, misógina e globalizada. Essa é a capital mais populosa da América Latina e uma das maiores do mundo. Em um cenário como este, seria impossível pensar que realmente há um padrão maioritário para o universo masculino. Mas este padrão existe!
Os paulistanos presam, na maioria, pelo conforto em sua vestimenta. Não necessariamente o conforto físico causado pelas roupas, mas pelo conforto social que se instaurou. Pois ao contrário de Londres, São Paulo é a cidade dos atrasos. Estamos sempre correndo e com pressa, ou atrasados para algum compromisso, não é mesmo?
Assim, o padrão Camiseta + Calça Jeans + Tênis tornou-se o look preferido deles, além de ser aceito por uma maioria com o conceito de “Normal”.
Mas não pense que esse conceito comum é a parte do estilo. Muito pelo contrário. Os homens encontraram uma forma de expressar quem realmente são dentro dos próprios padrões de vestuário, seja recortando a gola da camiseta ou usando estampas diferenciadas e/ou personalizadas.
O Estilo deles diferencia-se também pelo tipo de estampa na camiseta, onde é possível dizer bastante sobre quem a usa, pois esse é o ambiente onde a maioria sente-se confortável para ousar, passando desde as tradicionais camisetas lisas, até as de bandas, referências de filmes e hoje ‘memes’.
Mas o que seria das camisetas sem o Jeans?
Desde as mais tradicionais lavagens, claras e escuras, há no mercado uma nova tendência urbana chamada resinagem. Podemos dizer que essa calça apresenta um aspecto mais ‘sintético’ a peça, fazendo uma nítida referência a um ar mais punk-rock anos 80. O Jeans pode ser combinado nas diversas lavagens e em diversas peças, como na foto abaixo, onde a calça resinada entra com uma jaqueta jeans de lavagem tradicional.
Cada vez mais notamos que dentro dos padrões existe um anseio por expressar-se, e a personalização dessas peças tem aparecido cada vez mais. Os homens já não procuram mais qualquer peça, e sim algo que se aproxime ao máximo com o que eles acreditam.