A 18ª edição do Prêmio Rio Moda Hype aconteceu na segunda-feira (15.04), com as apresentações de cinco jovens marcas, sendo três delas estreantes no evento.
Helena Pontes, Marie Raz e Acolá, e, participando pela segunda vez, Unak e Wasabi. A iniciativa, idealizada por Robert Guimarães e Fernando Molinari, da Inbracultmode, contra com o patrocínio e, a partir deste ano, o apoio do Sebrae-RJ, que vai oferecer um conjunto de novas soluções e suporte para os jovens empreendedores de moda. Veja abaixo o resumo das coleções do Prêmio Rio Moda Hype Verão 2013/14:
A Unak, da estilista Bruna Santini, mostrou coleção focada no preto e no branco, as cores da estação. A alfaiataria masculina ganhou ar casual com as calças curtas.
A Acaolá desfilou no Rio Moda Hype criações que deram destaque às mangas. O macacão é uma das peças em alta na temporada. Buscando no “grande amor de Pablo Picasso” a inspiração para o seu Verão 2013/14.
Em sua estreia no Rio Moda Hype, Mariana Razuk apresentou a coleção “Breath of Life”, nascida “a partir do fascínio pelo Sul da França”. As calças curtas com a boca ampla são hit para as mulheres do inverno e apareceram como sugestão também para os homens.
Inspirada pelo trabalho da artista plástica pernambucana Isabela Stampanoni, Helena Pontes mostrou peças com ar minimalista e detalhe de dobraduras. O macacão e o top cropped apareceram na passarela da marca.
Estamparia e transparências deram o tom do desfile da Wasabi, das estilistas Ana Wambier e Daniela Sabbag, que integram o prêmio Rio Moda Hype para o Verão 2014. Ana Wambier e Daniela Sabbag propuseram criar roupas “que exprimem a dualidade existencial do ser humano, vestindo um personagem que está sempre composto por duas instâncias: uma mais visível e outra profunda”, na boa mistura de materiais opacos e transparentes: organza de seda pura, organza rendada, renda, linho estampado, fios metálicos e viscose.
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