Top Hat é destaque do segundo dia de Casa de Criadores.
A história da Top Hat começou em uma oficina de customização de Harley Davidson há 3 anos, a mais especializada no Brasil nessa área. Mas existe um background: Alexandre Bucci, estilista da marca, atua há mais de 20 anos como estilista de moda masculina; trabalhou por 10 anos no Brás, logo no início da carreira; e hoje trabalha como diretor de estilo, marketing e design da Pretorian, que fica na Oscar Freire e traz o universo do MMA pra moda. Ou seja, deu pra perceber que ele tem experiência, né?
A Top Hat já tinha uma coleção institucional, mas os clientes eram os próprios motoqueiros que frequentavam a oficina no fim de semana. A procura cresceu e Alexandre Bucci resolveu que era a hora certa de lançar uma coleção focada na cultura de customização espelhada no automobilismo.
“Foi quando o André Hidalgo nos convidou para desfilar, pois somos uma marca focada nos homens”, contou Bucci, que disse estar de olho no underground. “A ideia é alavancar o segmento de custom culture e unir com a moda”, diz. Segundo ele, os tecidos são nobres e a malharia é básica, mas bem feita.
A coleção, bem masculina, tem jaquetas, camisas e calças. Bucci contou que parcerias foram fechadas e com isto a marca em pouco tempo será vendida no Brasil inteiro. Pra quem não se lembra, a Top Hat também foi destaque no inverno underground que apresentou na Casa de Criadores ano passado, aqui.