Reinaldo Lourenço, Marcelo Sommer, Alexandre Herchcovitch, Samuel Cirnansck, entre outros grandes nomes de peso da moda, se reuniram no ultimo dia do SPFW para uma manifestação à favor a indústria da moda brasileira.
A indústria da moda é sem dúvida uma das que mais gera emprego no país, e, a que também, mais sofre por não se ter o apoio do Governo Federal. Tentando atingir diretamente o centro, nossa presidente Dilma Rousseff, foi organizado uma pequena manifestação, após o desfile da Cavalera. O objetivo foi direto e certeiro; Chamar atenção não somente do Governo, como também da população brasileira.
A manifestação busca a aproximação do Governo para formular uma política econômica que torne a moda brasileira ainda mais competitiva, afinal, disputamos espaço diretamente com grifes internacionais, sendo que o produto final brasileiro é quase, se não, mais caro, do que o produto exportado. Absurdo? Todos concordam, menos o Governo Federal, ainda.
Tal apoio contribuirá para o país de forma geral, favorecendo não somente a massa fashionista, como toda população brasileira. E é por isso que no próximo dia 26, Paulo Borges e estilistas irão se reunir em São Paulo, para definir os pontos de integração do manifesto com reivindicações do setor, que, provavelmente, deverá ser apresentado à presidente.
Abrace você também essa campanha! #PresidenteDilmaAModaAgradece