Tendência para cabelos: Um lado punk e o outro moderno.

Uma das tendências mais vistas do ultimo ano quando se fala em cabelo, é o Undercut, cujo qual se tem uma das laterais do cabelo raspada por de baixo de outros fios no caso das mulheres, ou as duas laterais em cortes masculinos e femininos mais curtos.

Esta moda foi se destacando em atrizes (Guilhermina Guinle), cantoras (Rihanna, Pink, Kesha, Kelly Osbourne), jogadores de futebol (Beckham e Neymar) por volta de 2010 e agora já pode ser encontrado nas ruas, uma tendência que realmente é usada por gente comum, apesar de ser um corte mais radical para os padrões da sociedade, cada vez mais pessoas vem aderindo a este estilo rebelde e ao mesmo tempo com um ar clássico/moderno e sutil.

Uma celebridade que assumiu o corte recentemente foi Avril Lavigne e que foi muito criticada por suas fãs adolescentes que alegaram o novo corte não combinar com a cantora, muitas delas ainda preservam a imagem “princess” da artista e se chocaram ao acompanhar as mudanças de estilos da mesma.


O corte surgiu faz muitos anos, inspirado no David Bowie na década de 70, unindo o punk com o moderno parece que veio para atingir qualquer tipo de pessoa: homens e mulheres com cabelos curtos ou compridos.

O modo como se é usado em cabelos compridos em mulheres, por exemplo, é raspar uma só lateral por baixo dos fios deixando varias camadas por cima, sempre é raspado no lado contrario que se usa a franja para que quando a franja seja jogada para o lado oposto ela arme uma espécie de topete e deixe a mostra o raspado, e quando quiser ter um look mais tradicional é só pentear os fios de volta para o local cobrindo-os novamente. Uma dica para as mulheres que querem entrar para esse time do undercut, na hora de passar a máquina, escolha o numero 3 de raspagem, esta numeração é ideal para o corte sem ficar másculo e sem mostrar o couro cabeludo.

Cabelos compridos


Compridos e com undercut coloridos


Compridos e com desenhos na área raspada


Agora esse estilo pode ser aplicado em cabelos de comprimentos menores, muitas mulheres pensam que ao aderir a esta moda sua feminilidade estará comprometida, mas estão enganadas, pois este corte para garotas inspira confiança e atitude além de serem mulheres femininas. Este corte geralmente em mulheres vem acompanhado do famoso “franjão” e sempre brincando com a cor do cabelo, ruivos e platinados são as apostas de algumas famosas. Um ponto positivo deste estilo de cabelo é que ele é muito versátil, pode ser usado com o cabelo curto, comprido, colorido, desfiado, com franja e as chances de acertar no visual são maiores.


E por fim nos homens algo não tão radical e escandaloso e mais fácil de ser aceito no dia a dia, também acompanhado da parte central mais comprida, o “franjão” ou topete depende do penteado escolhido, pode cambalear entre o punk descolado ao topete certinho munido de cera modeladora, laquês entre outros produtos para ajudar na estrutura do penteado.


E se mesmo assim você não tem coragem de raspar seus cabelos com medo de se arrepender, vai uma dica para as garotas que querem um visual de atitude mas não tem coragem, o truque é prender uma lateral do cabelo com grampos e derivados e abuse de gel fixador ou laquê puxando todo para trás mais precisamente na linha da nuca e disfarce com o cabelo solto dando impressão de um undercut não tão ousado.


Por Gabryel Previtale
PageRank